Escola Profissional Agrícola Quinta da Lageosa

A Escola Profissional Agrícola Quinta da Lageosa está localizada numa zona rural, na freguesia de Aldeia do Souto, embora possuindo terrenos em mais duas freguesias: Orjais e Belmonte. Dista 18 quilómetros da cidade da Covilhã e 5 da vila de Belmonte.

Fruto da sua privilegiada localização, coração da Cova da Beira, integra uma quinta com cerca de 330 hectares, distribuídos por floresta, pastagens, fruticultura e horticultura. Explora um efectivo pecuário de bovinos, possui um efectivo ovino de carne e suínos explorados em regime tradicional. Está em fase de instalação um Parque Zootécnico para servir toda a comunidade envolvente, nomeadamente para corresponder aos projectos pedagógicos dos alunos do 1.º ciclo dos Jardins - de – Infância.

Importa realçar que tanto a exploração bovina como ovina são muito significativas em toda esta região.

Do património da EPAQL fazem igualmente parte um conjunto diversificado de edifícios destacando-se os do sector pecuário, armazéns e oficinas, junto dos quais estão implementadas algumas habitações para funcionários. No edifício central (Bloco A), concentram-se os Serviços Administrativos, a Direcção, anfiteatro, Sala/ Gabinetes de Professores, Biblioteca, laboratório, sala de Informática, Reprografia/ Papelaria e quatro Salas de Aula. Existem ainda dois blocos de salas: um com duas salas e outro com seis salas. Possui ainda, uma Sala de Mecânica, uma Residência Feminina e Masculina, um Museu Agrícola, portador de um excelente património, e um Poli-desportivo.

JavaScript must be enabled in order for you to use Google Maps.
However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser.
To view Google Maps, enable JavaScript by changing your browser options, and then try again.

Latitude: 40.35207563778344 | Longitude: -7.384901940822601